sexta-feira, 1 de maio de 2009

Ayrton Senna: 15 anos de saudade!


Ayrton Senna da Silva (São Paulo, 21 de março de 1960Bolonha, Itália, 1 de maio de 1994) foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Morreu em acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994.

Seu excelente desempenho nas fórmulas anteriores (especialmente na Fórmula 3 inglesa em 1983) o levou a estrear na Fórmula 1 no Grande Prêmio do Brasil de 1984 pela equipe Toleman-Hart. Logo na sua primeira temporada na categoria máxima, Senna demonstrou rapidamente um talento excepcional levando a pequena equipe inglesa à exaustão e a obter resultados jamais alcançados. É considerado um dos maiores nomes do esporte brasileiro e um dos maiores pilotos da história do automobilismo[1][2]

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ayrton_Senna

Lembro-me exatamento o que eu fazia naquele primeiro de maio de 1994.
Era recém convertida,na verdade tinha cinco meses de conversão, e tinha chegado da escola dominical e não acreditei quando vi o Ayrton morrendo, senti uma dor inesplicável,chorei muito e orei para que Deus confortasse o coração da família.
O Brasil era e continua sendo tão carente de bons exemplos e o Ayrton era um exemplo a ser seguido,por sua determinação,garra, generosidade,enfim; ele tinha total noção de sua responsabilidade social.
Até hoje é lembrado e tenho a certeza de que jamais será esquecido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário