quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Escola Bíblica com Lanche: Um projeto de Deus



"A Missão África para Cristo nasceu em janeiro de 1997 sob a liderança do pastor Lucky Erhaighewu com propósito de organizar cruzadas evangelísticas, implantar igrejas, trabalhar com crianças, adotar missionários nativos, manter intercâmbio com pastores brasileiros e promover estudos de administração eclesiásticas aos obreiros africanos.

Começou na Nigéria, um país localizado ao centro oeste do Continente Africano, com uma população de aproximadamente 130 milhões de habitantes. A língua oficial é o inglês com vários dialetos Africanos.
A maioria da população é de muçulmanos que, muitas vezes, matam pastores e missionários que eles consideram ameaças a sua religião. As dificuldades são inúmeras, mas o Senhor tem proporcionado grandes vitórias.
Hoje, a missão tem desenvolvido um trabalho abençoado na cidade de Benin, no estado de Edo onde adotamos quatro jovens e três casais de missionários, todos nigerianos trabalhando em tempo integral na obra. No momento, contamos com duas igrejas estabelecidas, com mais de 300 pessoas (diz o Pr. Lucky).
Foi implantada a Escola Bíblica para crianças, que acontece duas vezes na semana com o objetivo de alcançar suas famílias, que, na sua maioria, são compostas de feiticeiros e macumbeiros.
No início, as crianças participavam e voltavam para suas casas com fome; em pouco tempo, elas começaram a se ausentar porque a escola estava parecendo com a do governo onde elas passam seis horas sem comer nada. Na Nigéria, não existe merenda escolar, e muitas delas vão e voltam com fome.
Diz o Pr. Lucky: “Oramos a Deus e o Senhor nos orientou a fazermos a ESCOLA BÍBLICA COM LANCHE, onde as crianças estudam a palavra de Deus e depois lancham antes de retornarem para suas casas.”
O resultado tem sido surpreendente com o crescimento do número de crianças. Muitos pais que não deixavam os filhos irem à igreja vão levá-los pessoalmente, porque sabem que tem lanche depois da aula. Que benção!

O pedido das crianças:

“Pr. Lucky queremos uma oportunidade para apresentar louvores em agradecimento ao Senhor Jesus Cristo pela salvação e privilegio de estarmos aqui hoje”.
Ao ouvir este pedido feito pelas crianças em uma das nossas igrejas, no culto de ação de graças, os meus olhos se encheram de lágrimas por saber que, em sua maioria, são filhos de macumbeiros, feiticeiros e muçulmanos, agora, querem prestar agradecimentos ao Senhor dos senhores. Alegrei-me muito ao constatar que estas crianças tornaram-se canais de bênçãos, para seus pais e familiares que jamais aceitaram convite de outras pessoas para participarem de um culto. Este episódio me deixou mais convicto, de que vale a pena investir no ministério de crianças. (Pr. Lucky)
Para cada criança receber oito lanches por mês, custa R$ 20,00.
Você pode adotar mais de uma criança ou contribuir mensalmente com o valor que Deus colocar no seu coração.
Estaremos lhe enviando boletins e fotografias sobre o andamento do trabalho.
Que Deus continue te abençoando e realizando o desejo do seu coração. Salmos 37:4.


Pr. Lucky, Missionária Joelí juntamente com Miss. Moses e família após a posse.

Famílias obedecendo o ide de Jesus
Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15)

Após aceitar Jesus Cristo como meu salvador aos 15 anos de idade, recebi do Senhor a incumbência de levar a Sua Palavra para várias nações. Esta promessa começou a ser cumprida com a minha vinda ao Brasil, em fevereiro de 1992, para dar continuidade ao trabalho missionário que havia começando em 1989 num povoado chamado Umunede quando ainda vivia na Nigéria.
Chegando no Brasil, passei dois anos no seminário aperfeiçoando os meus conhecimentos e outros dois anos viajando por este país, aprendendo com os irmãos.
Em 1996, voltei para Nigéria, com o firme propósito de anunciar a mensagem do reino de Deus nas cidades e aldeias, juntamente com minha esposa, com quem havia casado no ano anterior.
Na chegada, minha esposa teve muitas dificuldades de adaptar-se aos nossos costumes e modo de viver que era completamente diferente do que ela conhecia, principalmente no que se refere à alimentação e idioma.
Começamos a viajar pelo interior, evangelizando e levando ajuda para alguns missionários nativos que estavam sem mantenedores.
Logo após, Deus nos possibilitou a abertura de um trabalho fixo na cidade de Benin, algum tempo depois adotamos o primeiro missionário nativo (Moses Chijiokwu) para nos auxiliar no desafio de levar a palavra do Senhor aos corações sedentos.

Delegando autoridade

No momento em que passava a direção administrativa do trabalho na Nigéria para o missionário Moses Chijiokwu, meu auxiliar ao longo destes anos, lembrava como o trabalho foi iniciado, as dificuldades, com a falta de recursos e perseguições sofridas, por estarmos invadindo o território do inimigo para libertar os cativos através da palavra. Apesar das situações adversas, persistimos em continuar a luta, pois a vitória só acontece se caminharmos pela fé, não importando a fúria do adversário, pois'o choro pode durar uma noite, mais a alegria vem pela manhã'."

Um comentário:

  1. Valzinha bom material !!!!
    Mas em materia de Brasil o que se tem feito ? É bom saber de outros Países mas aqui no Brasil sabemos da situação critica !!! Sabemos que esta cheio de pessoas de Boa Vontade mas é preciso chamar atenção dos nossos governantes para Cruel Realidade das Nossas Crianças Olha so minha irmã tbm trabalha na Evangelização de crianças através da Educação Escolar tem um site www.missaoarca.arca .com da uma espiadinha e conheça im poquinho de minha família ... Bjsss

    ResponderExcluir