segunda-feira, 2 de março de 2009

Missões Transculturais

"Desde o início da JOCUM Deus deu uma visão a Loren Cunningham concernente ao mundo inteiro. Ele viu ondas de jovens que cobriram todos os continentes. Portanto, está na hora! Estamos com muitas bases e trabalhos nos países Cristãos. Precisamos agora cobrir a parte que pertence aos inalcançados."

(Jim Stier)

" Mas... e depois que chegarmos lá, o que vamos fazer? Como dominar bem a língua e os aspectos internos e subjetivos da cultura? Qual a estratégia e a maneira mais eficaz de servi-los? Como ajudá-los a receber o Reino de Deus e crescer sem usarmos imposições culturais nem paternalismo? Como manter a igreja brasileira unida aos desafios e não perder o sustento nos primeiros meses? Como desenvolver um ministério bem sucedido, mas também uma vida pessoal, familiar e dos filhos bem sucedida e saudável?

Levar pessoas ao conhecimento de Deus, evangelizando e discipulando nações. Dentro deste objetivo fundamental de Jovens Com Uma Missão no mundo, surgiu o nascimento de um ministério, cujo objetivo principal, respondendo todas estas questões, é o de facilitar e apoiar projetos de missionários que desejam ir para o campo, através de treinamento e apoio bem como dando suporte ao trabalho de obreiros que já estão exterior.
São inúmeras as vezes em que obreiros passam por dificuldades, ou até mesmo tornam-se impossibilitados de resolverem algumas questões burocráticas, legais ou financeiras, simplesmente pelo fato de estarem em outro país. Algumas tarefas embora de natureza simples, só podem ser resolvidas em suas bases de origem.

Conhecendo estas necessidades que muitas vezes prendem os trabalhos no campo, é que o ministério tenta de alguma forma resolvê-las, trabalhando com questões bancárias, problemas de visto, passagens, correspondências, encomendas, contatos com familiares, mantenedores, intercessores entre tantos outros problemas, que só podem ser resolvidos aqui do Brasil, por um escritório dotado de pessoas encarregadas por toda esta parte logística de missões, que se responsabilizem fielmente por esses assuntos.
Atendendo à grande necessidade que o campo sofre por carência de cristãos que atendam o "ide", uma de nossas metas é conscientizar o corpo de Cristo desta deficiência de pessoas que decidam ir até ao povo, que sustentem os que tomes esta decisão em orações e ofertas fiéis e regulares, desafiando obreiros a trabalharem em tempo integral, como também desafiar profissionais e estudantes a participarem de campanhas de curto prazo, levando-os a terem experiências pessoais com Deus, trabalhando nas áreas de ação social, desenvolvimento comunitário, educação, discipulado, evangelização de caráter transcultural e incentivando e encorajando os obreiros que já estão no campo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário