sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Como ensinar versículos?

A Palavra de Deus é viva e poderosa - é a história escrita da Palavra Viva!

A Palavra de Deus nos traz boas notícias a serem contadas para todas as pessoas, desde os nossos vizinhos até aos povos mais distantes. É o guia indispensável de missões pelo mundo a fora. Não há nada mais importante para as crianças do que guardar essa Palavra em seus corações!

Esta seção começa com o tema bíblico - A Grande Comissão. Como essa é a base para toda a atividade missionária, seria um lembrete eficaz colocá-lo num local onde fosse visto facilmente. Faça referências a essa passagem com freqüência para ajudar as crianças a fazer a conecção entre a palavra de Deus e a ênfase no trabalho missionário.

Também há uma seleção de versículos bíblicos listados em ordem do mais simples ao mais complexo. Escolha memorizar ou a passagem bíblica "tema" ou a série de versículos diários. Tenha isso como hábito, fazendo parte de seu programa. Faça um cartaz com a passagem bíblica ou o versículo a ser memorizado em largas e claras letras. Isso ajudará as crianças durante o jogo diário - "Momento de Memorizar", fazendo com que lembrem melhor o versículo.

I. Passagem Bíblica:

Tema: Mateus 28:18-20

II. Versículos bíblicos para memorizar:

Esses versículos estão listados em ordem, do mais simples ao mais complexo, para ajudá-lo a escolher o mais apropriado para o seu grupo.

Mateus 28:19

Marcos 16:15

Atos 22:15

Isaías 43:10

Salmos 108:3

Romanos 1:16

Deuteronômio 15:11

I João 4:14, 15

João 3:16

Atos 1:8

Jogos:

Idade:
Primário

Materiais:
Bíblias, folhas de papel, caneta hidrocor, saco de feijão.

Preparação:
Escreva as palavras do versículo ou tema nas folhas de papel, uma palavra ou frase curta em cada folha. espalhe essas folhas misturadas no chão.


JOGO

As crianças revezam jogando o saco de feijão a uma certa distância sobre as folhas de papel. Quando o saco cai sobre uma folha a criança pega a folha em que acertou e segura. Depois que todas as folhas forem apanhadas, ajude as crianças a colocarem na ordem para formar o versículo ou tema, usando suas Bíblias como referência. Repita o jogo quantas vezes o tempo permitir.

Repita o que eu digo:

Idade: Todas

Materiais:
Lousa e giz ou folha grande de papel e pincel atômico.

Preparação:
Escreva as palavras do versículo a ser memorizado em uma lousa ou folha de papel bem grande. Coloque num local de fácil visualização.


JOGO

Pronuncie a primeira palavra do versículo - as crianças repetem. Pronuncie as duas últimas palavras, depois as próximas três, etc. As crianças repetem cada jogo de palavras e então repetem juntas o versículo inteiro. Convide as crianças a recitarem os versículos do mesmo modo que você fez, sendo que agora você repete as palavras delas. Convide várias crianças a serem líderes no jogo se o tempo permitir.

Passe a palavra

Idade:
Todas

Materiais:
Cartões de índice, pincel atômico, rádio com fita cassete ou cd para música.

Preparação:
Escreva cada palavra do versículo em um cartão separado. Se o verso for longo, escreva mais de uma em cada. Numere os cartões segundo a ordem das palavras do versículo.


JOGO

Coloque as crianças sentadas em círculos e dê cada um dos cartões para uma criança diferente. Enquanto a música toca, elas vão passando os cartões para a criança ao lado. Quando a música pára, as crianças que estiverem segurando o cartão lêem o versículo, seguindo a ordem das palavras. Depois que tiverem brincado várias vezes dessa maneira, as crianças que estiverem segurando os cartões virão à frente e organizarão os cartões elas próprias, formando o versículo. Repitam o verso juntos várias vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário