domingo, 30 de maio de 2010

Domingo da igreja perseguida:

O que é o Domingo da Igreja Perseguida?

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) foi criado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, com o objetivo de unir cristãos em torno de um só motivo: nossos irmãos que pagam um alto preço por sua fé.

A data varia de ano em ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de Pentecostes. Esse critério foi adotado porque, no relato bíblico em Atos 4, o início das perseguições aos cristãos acontece logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que essa foi a "fundação" da Igreja Perseguida.

Organizadores voluntários mobilizando igrejas para o DIP

Em 2008, 1.719 igrejas brasileiras participaram do DIP. Essa mobilização só foi possível graças à ação de voluntários – pessoas que conhecem a causa da Igreja Perseguida e se prontificam a divulgar, em suas igrejas e comunidades, as necessidades dos nossos irmãos perseguidos.

Em 2009, o DIP aconteceu no dia 7 de junho. Nos meses que antecederam o DIP, a Revista Portas Abertas publicou suplementos e testemunhos que serviram de ferramenta para o organizador.

Foi um dia inteiro de atividades, onde cada um escolheu o melhor para sua igreja.
Um dia inteiro dedicado à oração e à lembrança desses irmãos que sofrem por sua fé! Irmãos que são exemplo de perseverança e de amor ao nosso Deus. As classes de escola dominical, as reuniões dos departamentos e os cultos desse dia foram inteiramente dedicados ao DIP.

Aquela foi uma oportunidade para envolver adultos, jovens, adolescentes e crianças da Igreja brasileira com a Igreja Perseguida. E isso foi feito por meio da oração e do relato de histórias e variadas situações vividas por nossos irmãos perseguidos.

Hoje 30 de maio de 2010 é o DIP.

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/DIP/domingo.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário