sexta-feira, 25 de março de 2011

Dinâmica:

A evangelização:


A mensagem do Evangelho deve ir a todas extremidades da Terra, porque a salvação que Cristo consumou no Calvário é para toda humanidade. Não podemos negligenciar sua missão principal: alcançar o homem com a mensagem do Evangelho.

OBJETIVO:
Estimular uma reflexão sobre a necessidade de cumprir o a missão evangelística anunciada por Jesus aos seus discipulos.

MATERIAIS;
uma espiga de milho tostadas copos descartáveis.

PROCEDIMENTOS:
Faça a leitura em classe do texto referente a lição, e em seguida comente sobre a ação evangelizadora da igreja. Distribua copos descartáveis para toda a turma e apresente uma espiga de milho verde com casca.
Explique que o milho só existe porque um grão foi semeado, produzindo assim o fruto. Em seguida diga que nós também iremos semear "os grãos" (a Palavra de Deus) durante a semana no coração dos não-evangélicos.
Então peça que cada aluno tire grãos de milho da espiga madura, coloque-as dentro do copo descartável que recebeu e passe a espiga adiante. Os alunos só deixarão de retirar os grãos quando não houver mais nenhum no sabugo. Depois disso, peça que todos contem o número de grãos que conseguiram colocar no copo.

Encerre dizendo que os alunos deverão evangelizar durante a semana o número de pessoas representado através dos grãos que ficaram nos seus copos.

Pode ser por meio de folhetos, telefonemas, e-mails ou de casa em casa.. O importante e que se esforcem para atingir o número de sementes do copo.

Durante os três domingos seguintes, separe alguns minutos para cada aluno relatar as bênçãos recebidas. Cremos que muitas almas poderão chegar-se a Cristo através da semeadura de cada aluno.

Fonte: Revista Ensinador Cristão - nº 29 - Ano 8 - CPAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário