segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A armadura de Deus

Quem pode dizer o que é uma armadura?

Uma armadura é uma vestimenta utilizada para proteção pessoal, originalmente de metal, usada por soldados, guerreiros e cavaleiros como uma forma de proteção.

A armadura de Deus é a primeira das armas espirituais que temos que saber usar para poder batalhar contra o diabo e seus demônios.Vamos ver o que a Palavra de Deus nos diz a respeito desta armadura:

  • Efésios 6:11-17
    "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz. Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;"

São três os objetivos de nos revestir com a armadura de Deus:

1. permanecermos firmes contra as ciladas do diabo;

2. resistir no dia mau, para no final dele, permanecermos firmes;

3. batalhar e vencer o diabo e suas hostes espirituais.

Sem dúvida, a armadura de Deus é uma arma espiritual poderosíssima, mas seu uso correto depende de termos uma sólida base bíblica. E a base bíblica não consiste em somente estudar e conhecer a Palavra, mas principalmente em viver a vida cristã em sua retidão, fazendo Cristo viver em nós a cada momento. A base bíblica é composta do conhecimento da Palavra e da graça do Senhor (1 Pedro 3:8):



Nenhum comentário:

Postar um comentário