segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Frutos a serem colhidos:

INTRODUÇÃO: - Mensagem: Jo 4:34-38 O que aconteceria se vocês não tivessem ido procurar e achassem os frutos escondidos?? (Deixe elas responderem). Eles apodreceriam porque estão maduros. Assim como estes frutos existem várias crianças que estão no mundo, perdidas para Cristo. O diabo tenta escondê-las de Jesus, e Jesus envia a cada um de nós para ir buscar (colher, EVANGELIZAR) estas crianças.

I- OS FRUTOS MADUROS PRECISAM SER COLHIDOS
No v. 35 Jesus nos ensina que os campos já "branquejam para a ceifa". Isto quer dizer que existem várias pessoas, inclusive crianças, que estão clamando, suplicando, tentando encontrar a salvação, que somente há em Cristo Jesus, e não encontra quem pregue a Palavra de Jesus para elas. Neste momento, enquanto estamos aqui reunidos, muitas crianças estão morrendo, ou seja, apodrecendo, sem a salvação de Jesus e nós somos responsáveis por estas vidas. Isto é como se vocês soubessem dessas frutas que procuraram e as deixassem apodrecer sem fazer nada. Você pode até dizer que não gosta desta ou daquela fruta, ou seja, pode até dizer que não gosta do seu vizinho ou daquele colega de escola, mas você tem que ir lá falar de Jesus para ele pois foi o próprio Cristo quem mandou: Eu vos envie para ceifar...(v.38). Não temos o direito de escolher para quem vamos pregar o evangelho, temos o dever de pregar o evangelho a todas as pessoas (Mt 28-19:20)

II- OS FRUTOS MADUROS SOMOS NÓS
Todos nós somos frutos maduros. Alguns de nós já fomos ceifados (colhidos), ou seja, já nos tornamos crentes em Jesus Cristo. Outros, como você amigo visitante, está sendo colhido agora. O semeador, Cristo, está agora plantando a semente da salvação em seu coração, o ceifeiro, que é a pessoa que lhe convidou para este culto também já fez o seu trabalho. Mas, para que a colheita seja perfeita e completa é preciso que o fruto colhido aceite ser a "comida" de Jesus (v.34), ou seja, aceite o sacrifício de Jesus na cruz do calvário e creia na sua ressurreição tornando-se assim "uma nova criatura em Cristo Jesus" (II Co 5:17). Esta decisão, no entanto, cabe somente a você. Se você está aqui é porque você já está pronto para ceifa, por isso, não há desculpas para inventar mas somente recusar o convite de Cristo ou aceitá-lo como seu único e suficiente Senhor e Salvador e isto você deve fazer agora. Assim como boa parte de nós, você amigo visitante é fruto maduro, pronto para participar do banquete. Decida-se por Jesus agora, entre neste banquete e torne-se também um fruto salvo por Cristo.


CONCLUSÃO: A nós frutos maduros e salvos (crentes) por Jesus cabe entendermos que temos muito trabalho. A colheita está apenas começando. A vós, amigos visitantes, frutos maduros que caem em nossa igreja hoje, saibam que "o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido" (Lc 18:37), e quer que você o aceite como seu único e suficiente Senhor e Salvador, pois tanto Cristo como seu amigo que o trouxe para este culto querem se alegrar convosco (v. 36)

Nenhum comentário:

Postar um comentário